ISTAMBUL, 28 de março (Xinhua) – Dezenas de modelos na quarta-feira apresentaram a mais recente coleção de Kadir Kilic, um estilista turco, em uma pista do Zorlu Performance Art Center, em Istambul. O maior desfile de moda da Turquia atraiu ícones da moda, blogueiros, compradores e representantes da mídia internacional, incluindo publicações de moda como Vogue Italia, Vogue.com, GQ Espanha, The Issue Magazine e Fashion Unfiltered. Eles entraram na cidade no início da semana para ver as criações de mais de 30 marcas e designers turcos de moda para a temporada de outono / inverno 2018 com o Mercedes-Benz Fashion Week Istanbul. Como jovem designer, Kilic criou roupas ergonômicas e confortáveis ​​para a próxima estação fria usando peças de pele em seus desenhos. Ele descreveu sua coleção como rude, intemporal, vanguardista e funcional. “Ao contrário das temporadas anteriores, este ano eu usei muitas outras cores além do preto”, disse ele, observando que sua criação foi uma surpresa não apenas no padrão, mas também na cor.

Os designers deste ano estão apresentando suas coleções no formato de 17 desfiles, seis mini-desfiles e quatro apresentações em uma área de estúdio, enquanto a Mercedez-Benz deve apresentar exclusivamente um desfile de um jovem designer turco, Sansim Adali, e sua marca Sudi Etuz. Como parte de um programa internacional de intercâmbio de moda, a Atelier Kikala, uma jovem marca da Geórgia, está presente na semana de moda de Istambul pela primeira vez para exibir seu mais recente.

A Mercedes-Benz também apresentará um livro intitulado “Story of X Seasons” para marcar as últimas dez temporadas, apresentando os momentos mais memoráveis ​​dos desfiles em Istambul. Adam Katz Sinding, um famoso fotógrafo de rua, tirará fotos nas ruas de Istambul para dar uma olhada nos estilos de rua da cidade durante a semana. No total, 140 compradores representando mais de 100 empresas e varejistas de todo o mundo devem acompanhar o evento de moda que vai durar até esta sexta-feira. A Mercedes-Benz é parceira das semanas de moda do mundo há mais de 20 anos e acrescentou Istambul ao seu programa há cinco anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *